Vereador propõe mudanças no Plano Diretor

Política Em 18/10/2013 04:03:04

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Câmara de Arujá

 

De olho no crescimento da cidade, o vereador Gabriel dos Santos encaminhou um requerimento ao prefeito municipal solicitando que sejam reabertas as discussões sobre o Plano Diretor Municipal para possíveis alterações.

Gabriel destacou que o Plano Diretor, feito em 2007, deve ser revisto a cada dez anos, porém a Lei permite que ele seja alterado quando necessário.

E, segundo ele, com o acelerado desenvolvimento do município nos últimos anos, inclusive com a chegada de grandes obras viárias, como o Rodoanel e duplicação da Rodovia Mogi-Dutra, é necessário que modificações sejam debatidas.

Gabriel citou como exemplo o aumento populacional dos bairros Jordanópolis e Nova Arujá. Nos últimos cinco anos a região ganhou cerca de mil unidades residenciais, principalmente com a construção de edifícios, sem contar os novos empreendimentos já previstos para a região. 

“O Jordanópolis é um exemplo claro de como nossa cidade tem atraídos novos moradores devido às oportunidades que Arujá vem oferecendo. Muito em breve o município sentirá os efeitos dessa expansão e devemos nos precaver para evitar um crescimento desordenado em nos bairros”, alerta.

O vereador sugere que, levando em conta todas as mudanças ocorridas nos últimos anos na infraestrutura do Município, o Poder Público pode utilizar dados mais recentes, como o IBGE 2010, para alterar o que for necessário no Plano Diretor, e projetar com mais eficácia o futuro da cidade.