Vereador pede intercessão de Secretária de agricultura para inclusão de estrada em Programa do Governo estadual

Política Em 13/09/2013 10:45:06

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Câmara de Santa Isabel

 

O vereador Maurício Platz (PSDB) esteve em audiência com a Secretária de Agricultura e Abastecimento Mônika Bergamaschi na tarde do dia 05/09/2013, sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o intuito de incluir a Estrada Velha de Guararema (Estrada do Clube Solazer) no programa do Governo Estadual Melhor Caminho.  O assessor do Deputado Luiz Carlon Gondin, Beto Cruz, o Assessor Executivo da Secretaria do Meio ambiente Fábio Laurindo e o empresário isabelense Antonio Fabrette, acompanharam o parlamentar. 

O programa Melhor Caminho é um Projeto da Secretaria Estadual de agricultura e Abastecimento de São Paulo, desenvolvido para recuperar vicinais e readequar as estradas rurais espalhadas pelo estado.

 

Para Maurício, as obras são necessárias para melhoria do acesso da Via Dutra à Avenida Coronel Bertoldo (Estrada da Variante), principal acesso de São Paulo à Santa Isabel, além de  oferecer mais segurança e conforto para os moradores da região. 

 

No encontro Antônio Fabrette apresentou à Secretária o croqui da estrada, que possui a extensão de 3 km.  Maurício informou que Santa Isabel possui 700 km de todo seu território em estradas rurais. “Este trecho dá acesso à Via Dutra, e não tem nenhum pedágio próximo. A inclusão desta estrada no programa facilitaria o percurso de turistas que querem conhecer a cidade”, explicou Maurício.

 

 

A secretária Mônica afirmou que a solicitação será encaminhada para o governador Geraldo Alckmin, no entanto, no momento essa tarefa foge de suas responsabilidades, já que o Governo está atendendo 220 mil km de estradas rurais atualmente. “Podemos  buscar parcerias com empresários locais, principalmente proprietários de Pedreiras, desta maneira ficaria mais fácil de incluir não só 3 km de estrada no programa, como 10km”, sugeriu.

 

Por sua vez, Beto Cruz se responsabilizou em tentar intermediar este pleito com alguns empresários amigos do Deputado Gondin. “O objetivo do programa é a conservação  das estradas rurais não pavimentadas, propiciando ao morador do meio rural transporte seguro, isso melhoraria inclusive a logística das empresas que estão instaladas naquela localidade”, salientou Beto.

 

O pedido foi protocolado pela Secretária, que agradeceu a presença de todos. “Fico no aguardo do retorno desta possível parceria”, ressaltou Mônika.

 

Maurício concluiu lamentando a dificuldade da Administração Pública em  custear a pavimentação das estradas rurais, por serem deveras extensas, mas trabalhando junto ao Governo do Estado, poderão atingir grandes feitos. “Santa Isabel é territorialmente rica, precisamos utilizar de todos os meios para atingirmos o progresso tão desejado por todos os munícipes”, finalizou.