Vereador faz Dossiê contra Elektro

Diante das inúmeras reclamações recebidas de moradores da zona urbana e rural de Santa Isabel em relação às constante e interrupções no abastecimento de energia

Cidades Em 11/01/2019 21:17:08

Diante das inúmeras reclamações recebidas de moradores da zona urbana e rural de Santa Isabel em relação às constante e interrupções no abastecimento de energia, bem como a demora no restabelecimento do serviço o vereador Paulinho Investigador encaminhou, na última quinta-feira (10/01) um dossiê à Ouvidoria da concessionária Elektro Eletricidade e Serviços, solicitando providências.

Para ele a falta de manutenção da rede de distribuição é a responsável pelos problemas atingindo inclusive a iluminação pública afetando a segurança da população. O vereador encaminhou ofícios para a Agência Nacional de Energia Eletrica (ANEEL), Ministério de Minas e Energia do Brasil, Diretoria da Elektro Eletricidade e Serviços e para o Deputado Federal Márcio Alvino relatando o descaso da Elektro com a população isabelense.

De acordo com o Vereador, se alguma providência tivesse sido tomada, desde as primeiras reivindicações datadas de 2017, o problema ao menos seria amenizado: - Mas como está evidencia a falta de investimento na infraestrutura por parte da empresa, diz Paulinho assinalando que em sua última edição de 2018, o jornal Ouvidor noticiou que a falta de energia já afeta o turismo na cidade, atividade responsável pela geração de renda e diversos empregos no município.

Ao longo de seu mandato como Vereador Paulinho fez cinco requerimentos, uma moção de repúdio e participou de diversas reuniões com representantes da Elektro e do Executivo buscando a melhoria no atendimento ao munícipe, condição que até hoje não foi atendida. Ele sempre externou o descontentamento com o serviço prestado pela concessionária classificando-o como de “péssima qualidade”.  Segundo ele ao conversar com vereadores de cidades vizinhas constatou que o problema é regional.

Paulinho lembrou que a Elektro é uma concessão federal, portanto, é de responsabilidade do governo federal. No entanto, como Vereador busca interceder em favor da população sempre que for necessário e finaliza convidando aos munícipes que tiverem problemas com a Elektro a procurá-lo pessoalmente na Câmara de Santa Isabel.