Vereador é feito de refém com a família

A polícia de Santa Isabel foi surpreendida com dois roubos a residência ocorridos praticamente ao mesmo tempo, em pontos diferentes da cidade. Em um deles o vereador Evaldo Barbosa (PR) foi um dos reféns, um suspeito foi preso

Segurança Pública Em 25/01/2016 12:28:13

Bruno Martins

Foram dois roubos a residências: um no Bairro Geremuniz e outro no centro de Santa Isabel, ambos na madrugada desta segunda-feira, 25/01. Em um deles o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel, Evaldo Barbosa (PR) e sua família foram feitos reféns pelos bandidos. A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos, outros envolvidos fugiram, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido: “Trabalhamos com as provas que já temos, a PM prendeu um suspeito, que estava vestido com um colete a prova de balas numa rua próxima a casa da família do Evaldo, sem dúvida ele dava cobertura aos bandidos”, disse o delegado de Polícia de Santa Isabel Dr. Carlos Alberto de Oliveira. 

O roubo no Bairro Geremuniz ocorreu por volta da meia noite. Os bandidos levaram aparelhos de TV e DVD, além de outros pertences. Segundo informações os bandidos chegaram a pé, renderam as vítimas, colocaram os objetos roubados em um carro da família e fugiram.

O segundo roubo ocorreu por volta das duas horas, no centro da cidade. O vereador Evaldo Barbosa,que estava na casa de seus pais, contou que eram cerca de cinco bandidos que entraram pelos fundos da residência. Após abordarem a empregada da família, conseguiram acesso à casa: “Eles chegaram e já arrombaram algumas portas, foram logo pedindo dinheiro, joias, celulares e colocaram tudo dentro do meu carro que também foi levado. Ficamos dentro da casa com os bandidos cerca de uma hora”, relatou Evaldo.

O 1º Tenente da Polícia Militar de Santa Isabel Ronildo Lopes acredita não haver ligação entre os roubos que, de acordo com ele, ocorreram praticamente no mesmo horário: “As vítimas do Geremuniz disseram que no momento em que assaltavam a casa do Evaldo, os bandidos ainda estavam na casa deles. Foram praticamente roubos simultâneos, por isso eles talvez não tenham ligação”, explicou Ronildo. No roubo ocorrido no centro, um dos bandidos, após avistar os policiais,usou uma senhora como escudo e atirou em direção a viatura. De acordo com o Tenente, os policiais não revidaram para garantir a segurança da vítima.  

Para o delegado de Polícia Dr. Carlos Alberto, o suspeito Diego Matos Nascimento Alvarenga, 23, preso pela PM na madrugada, tem envolvimento com o assalto à casa da família do Vereador: “Ele foi preso numa rua próximo a residência que estava sendo assaltada, com um colete da PM e ainda em um carro que, ao puxarmos a placa, descobrimos ter sido furtado, são muitas coincidências e não temos dúvidas de que ele dava cobertura aos bandidos”, ressaltou.

 

Ambos os casos foram registrados na Delegacia de Santa Isabel e estão sendo investigados pela Polícia Civil.