Vem aí a Taça Condemat de Futebol de Campo

Começam as inscrições para o torneio que será disputado de setembro a novembro por times selecionados pelas prefeituras da Região

Esportes Em 27/08/2018 16:53:58

Depois do futebol de salão, do atletismo e do basquete, agora é a vez do futebol de campo ganhar destaque no calendário esportivo regional. Estão abertas as inscrições para a 1ª Taça Condemat de Futebol de Campo, que será disputada de setembro a novembro por times das cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê - Condemat.

A disputa será por times da categoria sub-19 (atletas nascidos no ano de 1999), sendo uma equipe por cidade. O processo seletivo e inscrições, que seguem até 10 de setembro, serão feitos diretamente pelas secretarias de esportes de cada município, as quais vão usar o torneio como um preparatório para os Jogos Regionais de 2019.

A expectativa é que as 11 cidades do Alto Tietê participem da 1ª Taça Condemat de Futebol de Campo, que terá os jogos disputados aos sábados. A definição das sedes, rodadas e chaves será em congresso técnico marcado para 13 de setembro.

“Temos conseguido inserir um calendário esportivo que movimenta as categorias de base e, principalmente, possibilita a integração entre as cidades. O futebol de campo é uma grande paixão, por isso, a expectativa é de que essa 1ª Taça Condemat seja bastante concorrida e coloque a prática esportiva em evidência no Alto Tietê”, ressalta Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat.

No primeiro semestre, o Condemat realizou a 1ª Taça Condemat de Futsal, que teve Santa Isabel como campeã. Em julho, o consórcio realizou o Festival de Atletismo, que teve Mogi das Cruzes e Suzano na liderança. No último final de semana, o Condemat participou do Festival de Basquete Sub-13, que teve Mogi das Cruzes como campeã com o time do colégio Mello Dante.