Vandalismo nos novos ônibus

Os novos coletivos entraram em operação na manhã de segunda-feira (21/03)

Cidades Segurança Pública Trânsito Em 24/03/2016 19:52:07

 

 

Os novos ônibus adquiridos pela PEM, empresa responsável pelo transporte coletivo em Santa Isabel, no segundo dia de operação, já foram vandalizados pelos freqüentadores. Os ônibus na linha do Eldorado e do bairro Cachoeira retornaram à garagem com as paredes internas rabiscadas com canetas escolares.

-São desenhos típicos de pichadores, observa o Padre Gabriel Bina, lamentando que esse tipo de vandalismo tem sujado não só os ônibus, mas todas as paredes na cidade. Para ele a pichação deve ser combatida em casa, pelos pais e responsáveis pelos jovens que se dedicam a essa atividade.

Os novos coletivos entraram em operação na manhã de segunda-feira (21/03) conforme havia sido anunciado pela empresa e pela administração municipal. Eles são utilizados por estudantes e por pessoas que necessitam se deslocar para o centro ou para os bairros no retorno do trabalho. 

Um funcionário da PEM diz que os motoristas dos ônibus muitas vezes vêem as pessoas que rabiscam os coletivos, mas temem a reação delas diante de uma repreensão. Para ele essas pessoas são como os animais que querem marcar o seu espaço urinando nos locais por onde passa. – Pode ser que não urinem, mas rabiscam nos estofados e nas paredes os sinais de sua ignorância.

Segundo Padre Gabriel os ônibus mais antigos, com cerca de dois anos de uso, já tiveram poltronas e forração trocados em decorrência do vandalismo. Ele pede que qualquer pessoa que veja outra cometendo esse tipo de depredação que fotografe encaminhe para as autoridades para que elas possam agir.