Vacinação: Arujá solicita novas doses após 1º lote chegar ao fim

As 2.500 doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza) em Arujá chegaram ao fim nesta segunda-feira (23/03)

Saúde Em 23/03/2020 21:26:36
 

As 2.500 doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza) em Arujá chegaram ao fim nesta segunda-feira (23/03). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a reposição já foi solicitada e a previsão é de que as imunizações sejam repassadas nos próximos dias.

Destinada exclusivamente a idosos e profissionais de saúde, esta primeira etapa vai até o dia 15 de abril nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O retorno da campanha será anunciado pelos canais oficiais da Prefeitura, assim que as vacinas forem repassadas.

"É preciso que as pessoas tenham calma, pois já solicitamos mais doses para continuarmos com a campanha nas próximas semanas. Nossa meta é que todos os idosos com mais de 60 anos sejam imunizados, por isso não é momento para pânico", pontua a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.

A intensa procura pela vacina por parte da população este ano tem a ver com o pânico frente a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Vale lembrar, porém, que as imunizações servem para prevenir outro tipo de gripe, a influenza.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4653-3535 ou 4652-1079.