Usuários do Caps II de Arujá participam da Jornada de Saúde Mental 2017

A expectativa é que 44 arujaenses disputem a competição nas modalidades tênis de mesa, corrida, futsal, dama e dominó

Saúde Cidades Em 24/05/2017 21:33:29

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) da Secretaria de Saúde de Arujá participarão da Jornada Esportiva de Saúde Mental nesta sexta-feira, dia 26, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, em Suzano. A expectativa é que 44 arujaenses disputem a competição nas modalidades tênis de mesa, corrida, futsal, dama e dominó.

Realizado anualmente pelo Fórum de Saúde Mental do Alto Tietê, o evento reúne unidades do Caps dos 11 municípios da região com o objetivo de manifestar o apoio à Luta Antimanicomial no Brasil, celebrada no dia 18 de maio.

De acordo com a psicóloga Zenaide Alves, coordenadora de Saúde Mental de Arujá, a atividade externa, assim como a interna, faz parte do tratamento desenvolvido no Caps e tem como propósito aproximar o esporte das pessoas com transtorno mental e contribuir para o processo de sociabilização.

“Esse evento ajuda eles a terem contato com outras pessoas, conhecerem novas experiências e, sobretudo, praticarem esporte e jogos recreativos. Todas essas atividades contribuem para o bem-estar físico e psicológico de cada usuário atendido por nossa rede”, afirma a psicóloga.

Atendimento

Localizado na Rua Prestes Maia, nº 76, na Vila Riman, o Caps II de Arujá atende gratuitamente pessoas com transtornos mentais como depressão, ansiedade, entre outros casos de sofrimento psíquico. Outras informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 4655 1550.​