Uma estrela nascente

Aos 11 anos Bia é uma revelação na música

Cultura Em 05/07/2019 22:38:59

No palco da igreja matriz de Santa Isabel na última quarta-feira a menina Bia Abraão, de 11 anos, encantou o público que logo no início das festividades estava no evento. Não foi a primeira vez que foi aplaudida em Santa Isabel. No mês passado tirou o primeiro lugar de sua categoria no Festival de Inverno realizado na Câmara Municipal.

Seu nome, Ana Beatriz de Souza Anastácio, deu lugar ao Bia Abraão, quando em janeiro desse ano ela se apresentou no The Voice kids, da TV Globo, depois de vencer uma seleção com 25 mil candidatos de todo o Brasil e superar outros tantos nas duas etapas da seleção, sendo eliminada quando se apresentou ao vivo, no time da dupla Simone e Silmara.

Dona de uma voz forte, Bia domina todos os estilos de música desde que aprendeu a cantar aos cinco anos de idade. Hoje, com 11 anos, já tem uma história de apresentações, a primeira no programa de Silvio Santos, aos oito anos e, no ano seguinte, no programa de Raul Gil. Alegre, comunicativa, desembaraçada confessa que adora cantar desde no chuveiro e nas igrejas onde se apresenta sempre com suas músicas gospel favoritas.

Ela conta que há alguns anos a mãe produzia vídeos sofisticados que enviava para a TV Globo sonhando com o convite para o The Voice. No final do ano passado, ela e duas primas brincando com  o celular gravaram um vídeo que ela mesma considera “tosco” e enviaram. No mês seguinte chegou o convite tão sonhado.

- Chorei, gritei, cantei e contei para todo mundo que conheço. Fui para São Paulo para a primeira seleção e consegui vencer, graças a Deus, todas as etapas e acredito que vou prosseguir e me apresentar outras vezes em rede nacional, diz entusiasmada.   

Para ela o The Voice foi muito significativo, mas foi no Silvio Santos onde tudo começou e de onde tem muitas recordações. – Eu tive um problema na cartilagem do fêmur e tive de fazer uma cirurgia para colocar dois pinos. Estava de cadeiras de rodas e sabia que só poderia me apresentar no The Voice andando, foi o impulso que precisava! 

Na agenda de Bia já constam diversas apresentações em festas regionais. Residindo atualmente em Igaratá, encanta hoje na festa junina da praça 30 de dezembro e na Festa de São Roque, na Boa Vista, no dia 17 de agosto.