Um Igarataense no Pódio do Vôlei de Areia

Nascido e criado em Igaratá aprendeu com o pai o gosto pelo esporte. Luan Pixé, 19, é o nome em destaque no vôlei de areia nas quadras do Vale do Paraíba.

Esportes Em 02/11/2017 18:47:09

Nascido e criado em Igaratá aprendeu com o pai o gosto pelo esporte.  Luan Pixé, 19, é o nome em destaque no vôlei de areia nas quadras do Vale do Paraíba.

Atualmente ele joga pela equipe de São José dos Campos onde treina todos os dias apesar de continuar morando em Igaratá. Sai de casa por volta das cinco horas da manhã e treina até às 11h na modalidade que mais gosta, em dupla. 

Atualmente Luan comemora vários títulos conquistados nas areias do Estado de São Paulo. Esse ano foi vice-campeão na primeira e na segunda etapa do circuito sebastianense disputada em junho e em outubro; foi vice também no circuito Sesc em Barra Mansa (RJ) e campeão nos jogos abertos da Juventude, 2017.

Antes disso foi 9º colocado no Circuito Paulista em Guaíra; quinto colocado na etapa de Campinas e está entre os 20 melhores jogadores na modalidade da categoria sub 21, no Campeonato Brasileiro. A meta desse igarataense é conquistar um lugar na praia da seleção olímpica brasileira e vencer o seu maior desafio: o vestibular para a Faculdade de educação Física.