Tudo pronto para a tradicional Festa do Seminário da Diocese de Mogi das Cruzes, no domingo, dia 15

Cultura Em 13/09/2013 11:17:33

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Diocese de Mogi das Cruzes

 

Já está tudo preparado para a 14ª edição da Festa do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus que acontece neste domingo, dia 15, das 8h às 18h, na Fazenda Tabor, localizada à Rodovia Pedro Eroles, km 42, bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes.

A programação tem início às 8h, com a missa campal presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. Após a celebração eucarística, haverá o plantio de 300 mudas de árvores pela Pastoral da Ecologia da Diocese de Mogi das Cruzes com a participação do bispo diocesano, do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Romildo Campello, e também, da comunidade presente. Às 12h, Dom Pedro Luiz Stringhini faz a Oração do Angelus.

O objetivo da tradicional Festa do Seminário é reunir a Diocese de Mogi das Cruzes em prol das vocações, além de ser um momento de confraternização que em 2012 reuniu cerca de 15 mil pessoas de toda a Região do Alto Tietê. "A Festa do Seminário tem como objetivo unir a Diocese no trabalho pelas vocações, que se dá na oração ao Senhor da messe para que envie mais operários e fortaleça aos que já foram chamados ao ministério presbiteral, e ainda, na ajuda material ao Seminário para o bom desenvolvimento das etapas formativas, no contato das diversas comunidades com os futuros padres de nossa Diocese", destaca o Pe. Leandro Machado Silvestre, reitor do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus.

Para este ano, os seminaristas organizaram uma exposição sobre Bento XVI, com fotos, escritos e documentos do Papa Emérito.

Com a ajuda da Sociedade Amigos do Seminário (SAS) na organização da festa várias atividades foram preparadas para o domingo, como competições esportivas entre as Paróquias da Diocese de Mogi das Cruzes, entre os padres e seminaristas, passeios ecológicos, atrações especiais para as crianças e ainda, apresentações culturais com os shows de grupos e cantores católicos, como Maércio Oliveira e banda, às 15h, e em seguida, Laércio Oliveira e banda.

Durante o evento, a comunidade, também, poderá conhecer as Congregações Religiosas com casas de formação na região durante a Tenda Vocacional e saber um pouco mais sobre a Faculdade Paulo VI, que pertence a Diocese, e neste ano, mudou de endereço e está atendendo no centro de Mogi das Cruzes. Os trabalhos das Pastorais e Movimentos também serão apresentados.

Para a alimentação, barracas com opções de salgados, doces e bebidas. Produtos artesanais feitos pelas Congregações e Pastorais estarão à venda. Para facilitar e garantir a participação de todos, no local haverá um amplo estacionamento para ônibus e veículos de passeio e um espaço médico com ambulância para emergências.

Vídeo produzido pelos seminaristas com o convite especial para a Festa do Seminário feito pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini:

http://www.youtube.com/watch?v=k1XhzCjM7yM 

Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus

Fazenda Tabor

Rodovia Pedro Eroles, Km 42 – bairro Itapeti – Mogi das Cruzes/SP

Tel: 4790-7466 e 4790-7037