Treinamento do Conselho tutelar

Nesta semana a secretaria de Ação Social e Cidadania promoveu, na Câmara Municipal de Igaratá capacitação para os novos Conselheiros Tutelares do município.

Cidades Em 07/02/2020 23:46:44

Vários profissionais foram convidados a palestra sobre temas de fundamental importância para a atuação dos Conselheiros. O diretor da vigilância sanitária, Fábio Santos Prianti de Carvalho falou sobre "SAÚDE E REDE";  a psicóloga do CRAS (Centro de referência da Assistência Social) Carla Bueno falou sobre  Engajamento Profissional;  Sueli Leite, Diretora de Avaliação e Convênios e Elaine de Cassia Pereira, especialista em desenvolvimento Social da Drads (Delegacia Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) no  Vale do Paraíba falaram sobre as Atribuições do Conselho e Dr. Carlos Roberto Marques Júnior, diretor jurídico do município, discorreu sobre a Legislação.

 Participaram deste evento, além dos conselheiros tutelares, outros profissionais da rede municipal de educação, na realidade os que primeiro percebem os problemas dos menores.   O objetivo desta capacitação além do conhecimento, foi incentivar os Conselheiros a melhorar cada dia mais o atendimento e desenvolvimento de suas atribuições junto as famílias que procuram pelo atendimento.