Trabalho intensifica fiscalização ambiental

Na manhã da última terça feira (05/02) os gestores do Parque Estadual Itaberaba, estiveram na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário

Turismo & Natureza Em 07/02/2019 16:03:13

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Na manhã da última terça feira (05/02) os gestores do Parque Estadual Itaberaba, estiveram na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, para definir uma estratégia de ação de fiscalização ambiental principalmente em caso irregular do parcelamento de solo.

O Parque Estadual Itaberaba é um importante corredor ecológico entre a Serra da Canteira e a Serra da Mantiqueira, possui uma área de mais de 15 mil hectares e está localizado nos municípios de Santa Isabel, Arujá, Guarulhos, Nazaré Paulista e Mairiporã.

A fiscalização ambiental é extremamente importante para preservar o parque que possui remanescentes da Mata Atlântica, nascentes de bacias hidrográficas que abastecem o Reservatório do Rio Jaguari e várias espécies de animais ameaçados de extinção.

 

Dessa forma o objetivo é prevenir qualquer tipo de conduta que prejudique o meio ambiente e punir os responsáveis por meio da aplicação de multas, apreensões, embargos, interdições entre outras medidas que impeçam o dano ambiental.