Tocha Olímpica chega à São José dos Campos durante celebração de aniversário da cidade

Faltando poucos dias para o começo do maior evento esportivo do mundo, a Tocha Olímpica passa por São José dos Campos nesta terça-feira (26), véspera do aniversário de 249 anos da cidade

Esportes Em 26/07/2016 15:18:29

Ministério do Esporte (Reportagem: Raphael Costa)

 

O revezamento começa no estacionamento do Extra Colina, por volta das cinco horas da tarde. Nos 10 quilômetros de percurso, 40 pessoas vão conduzir o maior símbolo dos Jogos Olímpicos. O trajeto termina no Parque da Cidade, onde, a partir das quatro da tarde, uma programação musical vai animar os espectadores. A cantora Maria Rita participa da festa de encerramento da passagem da Tocha Olímpica por São José.

Quase mil atletas do município recebem incentivos do Ministério do Esporte. O Bolsa Pódio contempla 19 joeenses, entre eles, Carlos Chibana, da seleção olímpica de Judô. Outros 970 esportistas nascidos na cidade recebem recursos do Bolsa Atleta - um investimento que chega a quase 14 milhões de reais por ano. Para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, além da festa, o espírito olímpico traz sentimentos que devem ser abraçados por todos.

“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos nós devemos defender.

Além de São José dos Campos, a chama olímpica também passa, nesta terça-feira (26), pelas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes e Jacareí, todas em São Paulo.