Tiroteio no Novo Éden

Denúncia anônima leva operação de combate às drogas ao paraíso de Santa Isabel, um jovem de 23 anos morreu no local, aparentemente, ele defendia o território do tráfico

Segurança Pública Em 12/02/2021 22:42:55

Um grande volume de maconha e cocaína e um revólver calibre 38 foram apreendidos na tarde de terça-feira, 09/02, durante ação de combate ao tráfico de drogas, realizada pelo COE – Comando de Operações Especiais no Bairro Jardim Novo Éden, em Santa Isabel.

A operação foi organizada de tal modo a evitar que os meliantes fugissem pela mata, próxima ao local onde eles faziam a distribuição e receptação das drogas. Enquanto um grupo de policiais militares seguiam para abordar os indivíduos, outros faziam a contenção nas redondezas.

Os policiais contaram que os tiros partiram dos suspeitos que empreenderam fuga assim que viram as viaturas. Um dos meliantes, L.C.R, 23, estava escondido numa touceira e atirou com um revólver calibre 38 contra os policiais, que imediatamente revidaram acertando o sujeito. O meliante carregava uma mochila recheada de entorpecentes. O resgate foi acionado, mas L. não resistiu e morreu no local. 

O outro suspeito, T. P. de S., 24, não ofereceu resistência e até tentou jogar fora uma sacola plástica contendo entorpecentes, dando a entender que a mesma não lhe pertencia. De nada adiantou, os policiais deram voz de prisão e o conduziram até a Delegacia.

O laudo inicial da perícia identificou que, juntos, os rapazes tinham em massa bruta 6.375,54 gramas de maconha e 277,11 gramas de cocaína.

Denuncie você também - Basta ligar, gratuitamente, para o número 181. No Disque Denúncia 181 a identidade do denunciante e denunciado é preservada, funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.