Tecnologia a serviço do transporte público

Isabelense acompanhará ônibus por aplicativo

Trânsito Em 10/01/2020 21:35:32

por Érica Alcântara

 

A secretaria de Segurança e Trânsito de Santa Isabel informou nesta semana que dentro de 15 dias publicará a licitação do transporte público. A informação é, também, uma resposta a reclamação recebida pelo WhatsApp do Jornal Ouvidor em que um internauta lastima o trabalho desempenhado pela empresa Viação Suzano, atual responsável pela prestação deste serviço.

Na terça-feira, 07/01, a linha que atende o Bairro Jd. Eldorado quebrou por volta das 11h e os passageiros foram obrigados a descer do veículo. O contrato emergencial assinado entre a Prefeitura e a Viação Suzano, em outubro de 2018, quando a empresa assumiu os trabalhos no lugar da antiga PEM, já foi renovado três vezes, além de mais três aditivos.

Licitação mudará perfil de atendimento

“O processo licitatório está na fase final de elaboração, sendo que a licitação deverá começar com o valor de R$4,50, podendo chegar próximo aos valores atuais, devido à concorrência que existirá”, informa o secretário da Pasta Dario Neto.

O Secretário destaca ainda que a concessão do transporte público em Santa Isabel sempre foi de 15 anos e não haverá mudança no prazo. “A novidade será que a empresa assumirá a administração do Terminal Urbano, além de contar com veículos com GPS, onde o usuário poderá acompanhar por um aplicativo o local que seu ônibus está”, descreve.

Por questões de segurança, Dario explica que os carros deverão ter, em média, 5 anos de uso. “Nós também atendemos o pedido do Ministério Público de que deveria se fazer um estudo viário antes de fazer a nova licitação, o documento foi entregue em dezembro/19”, finaliza.