TCESP atesta transparência de Arujá na divulgação de dados da Covid-19

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) atestou que Arujá tem divulgado corretamente os dados inerentes aos atos, receitas e todas as despesas relacionadas ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Cidades Em 07/07/2020 15:54:35

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) atestou que Arujá tem divulgado corretamente os dados inerentes aos atos, receitas e todas as despesas relacionadas ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O município disponibiliza as informações à população por meio do site oficial do Executivo.

De acordo com o parecer do TCESP acerca da divulgação dos dados, Arujá atendeu aos requisitos exigidos quanto à prestação de contas e transparência de todas as ações de combate à Covid-19, detalhando como foram aplicados os recursos.

No portal da transparência, em uma seção exclusiva, estão disponíveis todas as informações, que são apresentadas de maneira que o internauta tenha fácil entendimento sobre o tema consultado. Os interessados podem acompanhar, no site, os relatórios de compras diretas e aditamentos, as receitas, além do boletim mensal de arrecadação.

“Em atendimento ao TCE e seguindo os princípios de publicidade e transparência que regem a administração pública, a Prefeitura de Arujá vem cumprindo com rigor as publicações de todas as ações. Vale ressaltar que até o momento não foram realizadas compras emergenciais durante o período de calamidade pública, conforme consta no portal”, explica o prefeito José Luiz Monteiro.

 

Todas as informações referentes à arrecadação e aos gastos dedicados ao combate à pandemia podem ser acessadas no link www.prefeituradearuja.sp.gov.br/transparencia/covid19/tipo.php.