Tapete na Av. Brasil

23h após a transmissão da reportagem filmada do Ouvidor, a Prefeita Fábia Porto fez uma visita oficial e acelerou a finalização das obras

Cidades Em 13/04/2018 22:52:52

A obra de pavimentação asfáltica da Av. Brasil em Santa Isabel gerou mais que transtornos aos transeuntes, afetou diretamente a economia e a saúde da população local. O sofrimento foi retratado na segunda-feira, 09/04, em uma reportagem filmada e transmitida ao vivo pelo facebook do Jornal Ouvidor. No dia seguinte, o que era abandono mudou de cenário, a própria Prefeita Fábia Porto esteve no local e alavancou a finalização das obras.

O relato daqueles que passaram dias reclamando junto a Ouvidoria, mas sem retorno prático, continua à disposição em nossa rede social. Para quem sofre de problemas respiratórios, ou perdas significativas nas vendas do comércio local em razão das obras, a coragem de Andrea Regina e Ademir Sanches em relatar os problemas vividos pelos moradores e comerciantes trouxe um alívio.

De acordo com o secretário de Serviços Municipais, Rodrigo Butterby, a Sabesp atrasou a obra que já era para ter sido entregue a população há 20 dias. “Eles tiveram várias complicações por conta da troca de tubulação que acabou na sexta-feira, 06/04. A empresa responsável pela pavimentação terminará o asfalto até o próximo sábado. Dentro de dez dias será entregue a avenida já com as lombadas e a sinalização”, diz Butterby.

Nota da Sabesp 

Em nota, a Sabesp comunicou no dia 11/04, quarta-feira, que não realiza no momento nenhuma obra na Avenida Brasil. “No local, a prefeitura faz obras de recapeamento e por diversas vezes as tubulações da companhia estão sendo atingidas, gerando vazamentos. Preventivamente, a Sabesp está enviando uma equipe para acompanhar esses trabalhos”, finaliza. 

Você também pode ter o Ouvidor mais perto de você, WhatsApp (11) 98904-6228.