Talentos no esporte em Arujá

Evento reuniu mais de 200 pessoas e contou com atleta olímpico, referência nacional em atletismo

Esportes Em 05/05/2017 21:43:40

 

Cerca de duas centenas de pessoas apaixonadas pelo esporte marcaram presença na 17ª edição da Escolinha de Talentos Futebol Cidadão promovida pelo vereador professor Edval Barbosa Paz. O evento aconteceu em um sítio, no último domingo, e conseguiu mais uma vez incentivar a prática de esportes entre jovens de diversas idades.

Este ano, o evento contou com a presença ilustre do atleta olímpico Eder Antônio de Souza, destaque do atletismo nacional, que ocupa a quarta colocação no ranking mundial e 1º lugar no ranking brasileiro de 2017 na modalidade 100 metros com barreira. O convite a Eder foi feito pelo professor Lucivaldo Assunção Silva.

Através dos anos de dedicação e empenho, Professor Edval conseguiu recursos para entregar prêmios a todas as crianças e adultos que participaram do Circuito Mirim de Corrida. Nas categorias cinco e seis anos (60 metros) os destaques: Lucas Santos e Mirelly Franco; de sete e oito anos (100 metros) foram: Silas Andrade e Ana Beatriz Souza da Silva; de nove e dez anos (100 metros) venceram: Kauã Rodrigues e Eduarda Santos; de 11 e 12 anos (200 metros), conquistaram a primeira colocação Alisson Oliveira e Camila Vitória; de 13 e 14 anos (250 metros) Matheus Ramos e Adriele Garcia foram campeões. Na categoria adulto acima de 20 anos (prova alternativa 600 metros) Lucivaldo Assunção superou todos os adversários.

Ao todo, 111 atletas divididos em diversas categorias por idade e distância disputaram os torneios.

 

Notícias Relacionadas