Sucesso com o pé direito

A limitação após a perda da perna esquerda, não impediu Daniel Nunes de tornar-se jogador de futebol. Ele já foi convocado inclusive para a Seleção Brasileira de Futebol

Esportes Perfil Cidades Em 26/05/2017 20:22:16

Reportagem: Bruno Martins

 

Após perder a perna esquerda em um acidente de trânsito aos 12 anos de idade, a vida social de Daniel Nunes poderia ter se limitado a fazer apenas o básico, mas o básico para ele parece que nunca foi e nem será o suficiente.  Atrás de fazer aquilo que sempre gostou, jogar futebol, o menino de Governador Valadares, Minas Gerais, viajou 901 km e veio morar em Santa Isabel.   

Daniel hoje tem 16 anos e desde janeiro deste ano, mora em Santa Isabel com o pai no Bairro Vila Guilherme. O menino explica que a mudança foi necessária para que ele pudesse jogar futebol e treinar em um time de Capital. Daniel é ponta esquerda do time de Futebol para Amputados de São Paulo e por duas vezes já foi convocado a jogar na Seleção Brasileira de Futebol para Amputados.

Daniel conta que antes do acidente ele já jogava bola em Minas, no futebol convencional. “Quando tive que vir fazer um tratamento em São Paulo, conhecendo a Erica soube que poderia jogar futebol mesmo com essa limitação então decidi entrar para o time”, disse.      

A preparadora física, Érica Castro explica que Daniel conquistou seu espaço no time em pouquíssimo tempo: “Ele veio para um teste e já no primeiro contato com a bola notamos o talento dele e o colocamos no time, com menos de três meses ele já estava sendo convocado para a Seleção Brasileira”, recorda.   

Parceria 

Daniel conquistou uma parceria com a academia Extreme Fitness de Santa Isabel e ao invés de ter que ir para São Paulo três vezes na semana para fazer preparação física, faz todo o preparo gratuitamente em Santa Isabel. 

Você pode conferir a entrevista completa com Daniel Nunes e Érica Castro, nos canais oficiais do Jornal Ouvidor, no Facebook e Youtube

 

Notícias Relacionadas