Solenidade marca a abertura das festividades do aniversário de Arujá

A abertura das festividades comemorativas aos 54 anos de emancipação política e dos 161 anos de fundação do município aconteceu na manhã deste sábado (08/06)

Cidades Em 10/06/2013 07:58:29

A abertura das festividades comemorativas aos 54 anos de emancipação política e dos 161 anos de fundação do município aconteceu na manhã deste sábado (08/06), com a chegada do tradicional fogo simbólico na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto) e o hasteamento das bandeiras.

O prefeito Abel Larini e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flora Regina Franco Larini, fizeram a abertura oficial, que contou com a presença do vice-prefeito Luís Alves Bananeiro, do deputado federal Roberto Lucena e dos vereadores e secretários municipais.

A tocha olímpica foi conduzida por uma atleta arujaense, que recebeu a escolta dos demais alunos do Programa Municipal de Esportes (Promesp). A Guarda Mirim também fez parte da cerimônia, que contou ainda com a apresentação da Banda da Escola Livre de Música.

Na oportunidade, representando o legislativo arujaense, o vereador Gabriel dos Santos parabenizou a cidade e lembrou que “Arujá é a cidade que mais cresce na região e que, apesar deste crescimento, mantem bons índices de qualidade de vida”.

Já o deputado Lucena destacou o desenvolvimento da cidade e falou sobre o empenho das autoridades “que buscam tornar Arujá um lugar ainda melhor para as próximas gerações”.

O prefeito, por sua vez, lembrou as conquistas que o munícipio teve nos últimos meses, como a entrega do SAMU e do Senai, e destacou os investimentos feitos em projetos sociais e obras de infraestrutura: “É um trabalho grande, que tem gerado resultados excelentes para a nossa Arujá”

Programação

As duplas Victor e Léo, Rio Negro e Solimões, Gian e Giovani e Thaeme e Thiago participarão das festividades de aniversário. Os shows e o Encontro das Nações acontecem de 14 a 23 de junho. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a programação é totalmente gratuita e tem o apoio da Câmara Municipal.

Desta vez os shows acontecerão no Centro Residencial, no mesmo espaço onde é realizado o Arujá Fest Show. Já o Encontro das Nações terá um palco para a apresentação de artistas locais e será realizado sempre a partir das 19 horas, na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), onde estarão concentradas as barracas de comidas típicas.