Skaf em Santa Isabel

O presidente da Fiesp, Sesi e Sebrae-SP, Paulo Skaf esteve nesta sexta-feira, 06/10, em Santa Isabel para assinatura de convênios que irão beneficiar a cidade

Economia & Negócios Em 06/10/2017 21:30:51

 

Reportagem: Bruno Martins

Um programa que irá beneficiar cerca de 600 jovens com aulas e incentivos as práticas esportivas, e um espaço para receber e orientar os atuais e futuros empreendedores, isso tudo agora é realidade em Santa Isabel. Na manhã de ontem, 06/10, o município recebeu a visita do presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf. Ao lado da Prefeita Fábia Porto, Skaf assinou o convênio Programa Atleta do Futuro (PAF) e inaugurou um Posto de Atendimento do Sebrae-SP na cidade. 

Na Semana do Empreendedor, Santa Isabel ganha “Sebrae Aqui”

Paulo Skaf inaugurou ontem a sala do “Sebrae Aqui”. O espaço oferecerá suporte, orientação e atendimento individual a pessoas interessadas em abrir uma empresa. Aqueles que já possuem um negócio aberto, serão orientados sobre Administração, Marketing, Finanças, Gestão de Pessoas e outras áreas. 

“O Sebrae Aqui soma com outros programas que Santa Isabel passou a ter no início desta gestão, como o Via Rápida, por exemplo. Estes dois órgãos trabalhando juntos facilitarão ainda mais a vida daqueles que querem empreender. Antes uma pessoa demorava de dois a três meses para conseguir abrir uma empresa na cidade, hoje este prazo é de apenas sete dias”, explica o diretor Municipal de Desenvolvimento, José Carlos Cardoso Junior.  

De janeiro de 2016, até outubro de 2017, foram abertas 541 novas empresas em Santa Isabel, no mesmo período foram fechadas 194. Para o diretor José, o município ganha sempre que há a abertura de uma nova empresa, pois isso permite aumentar a arrecadação através dos impostos e emissão de notas fiscais. 

O Sebrae Aqui está instalado nas dependências do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Praça Fernando Lopes, Nº34, centro de Santa Isabel. 

Investimento no futuro

Paulo Skaf também foi recebido no Ginásio Municipal de Esportes, pela prefeita Fábia Porto. Na presença de autoridades e estudantes da rede municipal e estadual de ensino, Skaf assinou o convênio entre a Prefeitura e o Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP.

“O PAF permitirá ao nosso jovem estudar e praticar uma modalidade esportiva afim de representar nosso município em competições, locais, estaduais e até nacionais. A Prefeitura sede o espaço e entra com os professores e o Sesi fornecerá a qualificação de nossos profissionais, além de uniformes para os nossos atletas”, explicou o secretário de Esportes de Santa Isabel, Daniel de Lucena. As modalidades disponíveis no PAF são: futebol de campo, futsal, basquete e/ou voleibol. 

Interessados podem se inscrever no Programa na secretaria de Esportes, Rua Hyeróclio Eloy Pessoa Barros, S/Nº, ao lado da Câmara Municipal de Santa Isabel. 

Skaf ainda percorreu na tarde de ontem as cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Suzano e Mogi das Cruzes, onde conversou com prefeitos e inaugurou mais projetos do Sesi e do Sebrae. No site do Jornal Ouvidor você confere a entrevista completa com Paulo Skaf.