Sinalização da Estrada dos Índios é revitalizada

As melhorias aos moradores daquela região são também pleitos dos vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida e Ana Poli

Cidades Em 07/09/2018 20:38:35

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

         Os motoristas e pedestres que locomovem-se pela Estrada dos Índios terão mais segurança em virtude da revitalização da sinalização de trânsito que começou nesta semana. A pintura das faixas amarelas que dividem as mãos de direção é uma das intervenções realizadas.

 

         A estrada, que serve de acesso às Rodovias Presidente Dutra (BR-116) e Mogi-Dutra (SP-88), e Itaquaquecetuba, tem fluxo intenso de veículos e é reconhecida por ter curvas e ser utilizada por ônibus e caminhões.

 

         “Este serviço vai dar mais tranquilidade aos usuários da via. Além das faixas de direção, estamos sinalizando os locais onde o motorista deve parar e vamos criar linhas de estímulo à Redução de Velocidade (LRV)”, afirma o responsável pelo Departamento de Trânsito e secretário adjunto de Serviços, Lairton Esteves.

 

         Morador do Copaco há 28 anos e usuário diário da via, o oficial da reserva da Polícia Militar Edilson Severino da Silva ressaltou que a sinalização é importante principalmente em época de neblina. “Aqui tem muita cerração e esta estrada é cheia de curvas e precipícios, o que dificulta 'achar a estrada'. Muitas vezes temos de parar o carro e andar muito mais devagar para saber para qual direção está a curva”, disse.

 

        As melhorias aos moradores daquela região são também pleitos dos vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida e Ana Poli. “São demandas que nos chegam diariamente e que a Secretaria se prontificou a atender por meio de um plano de trabalho”, diz Luiz Fernando.

 

        “A luminosidade é difícil naquela região e essa medida de melhoria na sinalização vai minimizar o problema e trazer conforto aos usuários. É uma demanda antiga”, afirma a vereadora Ana Poli, que preside a Comissão Permanente de Segurança Pública da Casa de Leis.