Serviços municipais em foco

“Dentro de dois meses a população deve sentir uma grande mudança na área de serviços e zeladoria”, diz Leandro Larini

Cidades Em 16/02/2018 18:25:05

por Érica Alcântara

Em janeiro deste ano a Secretaria de Serviços Municipais de Arujá, sob o comando de Leandro Larini, reiniciou com força total o cronograma de atividades da pasta. “Estamos empenhados em atividades que beneficiam a segurança, a mobilidade urbana e multiplique a qualidade de vida da população. Em dois meses a população já sentirá a diferença”, afirma o Secretário. 

Em diversos pontos da cidade, em que as vias públicas em sua grande maioria já é detentora de pavimentação asfáltica, a Secretaria de Serviços realiza a operação tapa-buraco. “Contamos com o apoio da comunidade que muitas vezes é aquela voz a nos indicar os pontos que necessitam de nossa intervenção”, diz Larini.

A zeladoria de praças e jardins, também está em pleno funcionamento. Para Larini, a praça é um ponto de encontro da família, onde as pessoas podem confraternizar e manter a tradições típicas do interior. “Estamos dedicando atenção especial nestes locais”, ressalta.

A reorganização do trânsito visa garantir mais mobilidade com segurança, Larini investe em sinalização e conservação das vias, também oferece educação de trânsito aos estudantes da rede municipal, quando a Secretaria de Educação solicita o apoio de sua pasta. Nas últimas semanas, antes de iniciar as aulas, equipes de capina e manutenção da Secretaria de Serviços dedicaram atenção especial para realizar a manutenção das 39 unidades escolares. “Como a Educação não possui uma equipe para essa finalidade, nós realizamos em parceria, até que a Pasta defina como este serviço será prestado. O importante para nós é garantir o bem-estar das crianças”, diz.