Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos ganha nova gestão

Na última segunda-feira (09/04), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social, realizou a reunião para o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Cidades Em 11/04/2018 18:26:09

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Na última segunda-feira (09/04), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social, realizou a reunião para o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Estamos trabalhando para reforçar todos os setores da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, sempre visando um melhor atendimento para quem precisa dos nossos serviços”, explicou o Secretário Municipal de Assistência e Promoção Social, Ti Nagate.

No evento esteve presente a Psicóloga Michele Ribeiro da Cruz, a Assistente Social e Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Larissa Cristina Yamoto e a Encarregada do administrativo Ligiane Rodrigues Cardoso e a pauta referiu-se sobre organização dos coletivos e do público-alvo de atendimento que será repassado para a nova empresa responsável pela gestão do projeto.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma atividade da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é concedido como complementação dos trabalhos sociais da família em conjunto com Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O serviço promove atendimentos em grupo ofertando ações de acordo com a faixa etária voltadas para arte, cultura, lazer e esporte, entre outras.

O propósito do Serviço de Fortalecimento de Vínculos é fortalecer as relações familiares e comunitárias, propiciando a integração mediante as novas experiências para os integrantes, incentivando o convívio social. O SCFV possibilita a reconstrução das vivências e histórias particulares e coletivas pelo planejamento de episódios desafiadores e estimulantes.

 

“O SCFV, assim como tantos outros programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, é de extrema importância para o desenvolvimento social e emocional de quem participa”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.