Semana Monteiro Lobato homenageia escritor e promove incentivo à leitura

Cultura Em 18/04/2013 16:57:33

 A Secretaria de Cultura e Turismo promove até a próxima sexta-feira a Semana Monteiro Lobato. A iniciativa, realizada anualmente, tem por objetivo incentivar o hábito da leitura, além de homenagear o famoso escritor de histórias infantis. A expectativa é de que, até o último dia de atividade, 1.079 crianças passem pela Biblioteca Municipal. 

Participam do evento todas as crianças da primeira série da rede municipal, da Apae e do Colégio Athenas. Na Biblioteca, elas entram em contato com a literatura interagindo com os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. As histórias são contadas em encenações teatrais pela Trupe Quixote, que relembra a obra de Lobato e reforça valores de cidadania.

Promovida em parceria com o Fórum de Debates e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a atividade da Semana Monteiro Lobato é realizada de manhã e à tarde, na sede da Biblioteca (Rua São Paulo, nº 110, Jardim Planalto), onde as obras de Lobato estão disponíveis para leitura. Outras informações pelo telefone 4651 3302.

Concurso

Para reforçar o aprendizado da Semana Monteiro Lobato, as crianças são convidadas a elaborar um desenho baseado nas histórias contadas durante o evento. O Concurso de Desenho é realizado em maio e reúne várias escolas. Cada unidade irá selecionar os melhores trabalhos e enviá-los aos organizadores para a escolha dos finalistas.