Semana do Meio Ambiente será marcada por diversas ações

Marcada pela conscientização e a importância da preservação ambiental, a Semana Nacional do Meio Ambiente começa 01 de junho e vai até 5 de junho

Cidades Em 04/06/2019 14:45:32

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Marcada pela conscientização e a importância da preservação ambiental, a Semana Nacional do Meio Ambiente começa 01 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para esta importante data a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário e Educação, realizará uma semana de palestras e ações, que ocorrerá até o dia 6 de junho.

Para o dia 04 de junho (terça-feira), será realizada uma palestra com 80 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na EMEF Oscar Ferreira de Godoy, localizada na Rua Fernandes Cardoso, bairro Treze de Maio. O tema da preleção será “Agrotóxicos e o Meio Ambiente”, ministrada pelo técnico da área, Walter Ribeiro, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Santa Isabel, tendo como palestrante o Dr. Roberto Valinhos e apoio do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O evento terá inicio às 19h30.

E uma grande ação será realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente, 05/06 (quarta-feira) das 09h às 16h, na Quadra Poliesportiva do bairro Treze de Maio, localizada na Rua Fernandes Cardoso, próxima à unidade escolar Oscar Ferreira de Godoy. Neste dia, o evento é aberto ao público, com diversas atividades e palestras totalmente gratuitas e contará com o apoio de entidades como o Instituto Itaquareia, Fundação Florestal, Suzano Papel e Celulose, RPPN Ibirapitanga e a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).

 

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, no dia 06/06 (quinta-feira) às 10h, alunos da EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia, unidade localizada na Rua das Rosas, 780, Jardim Novo Éden, terão uma roda de conversa sobre Recursos Hídricos com a Duva Brunelli e membros da Câmera Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social (CT- EAMS), do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraiba do Sul (CBH-PS) e logo após, às 11h, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Educação terão uma palestra voltada para o assunto de forma a abranger o pedagógico e o ensino ambiental nas escolas.