Semana do Meio Ambiente começa com tenda itinerante no Recanto Primavera

Turismo & Natureza Em 03/06/2014 12:03:31

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

A Semana do Meio Ambiente de Arujá começou nesta segunda-feira (02/06) com ações de sensibilização e trabalho com os alunos da Escola Municipal Recanto Primavera, por meio da tenda itinerante. Nesta terça-feira, a Secretaria de Meio Ambiente leva a ação para a Escola Municipal Eufly Gomes, na Rua Mamede Barbosa, 133, Centro Residencial.

Com atividades até a próxima sexta-feira (06/06), a Semana do Meio Ambiente de Arujá ainda percorre Mirante, Jardim Fazenda Rincão e Centro.

Nesta segunda-feira, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, entre outras ações, distribuíram 30 mudas de Ipê amarelo aos estudantes e aproveitaram para esclarecer à comunidade do bairro os trabalhos efetuados com a coleta seletiva, o projeto Cata-Óleo e o Programa de Despoluição dos Rios da Região Metropolitana de São Paulo, que em Arujá vai despoluir o Rio Baquirivu.

O consumo consciente de água foi outro ponto alertado pelos agentes de Meio Ambiente nesta segunda-feira. A ameaça ao sistema de abastecimento de São Paulo pelo baixo nível das represas também foi destacado.

 

Programação

A programação da Semana do Meio Ambiente de Arujá continua nesta terça-feira (03/06), na Escola Municipal Eufly Gomes, na Rua Mamede Barbosa, 133, Centro Residencial.

Na quarta, a tenda será instalada na praça em frente à Escola Municipal Marisa Aparecida Pendeza (Rua Fenacita, 460), no Jardim Fazenda Rincão.

 Na quinta-feira, haverá atividades na quadra poliesportiva do Mirante, com a tenda itinerante, apoiada pela Escola Municipal Zilda Arns Neumann; e na Câmara Municipal de Arujá, com concentração para a caminhada ambiental até a Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), a partir das 8h45. Participarão do evento os alunos das Escolas Municipais Sidônia Nasser do Prado e Professora Dalila Franco Garcia.

Às 9h30, a Praça do Coreto terá uma apresentação da Guarda Mirim, além de uma atração surpresa realizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema).

Por fim, na sexta-feira as atividades continuam na Praça do Coreto com a tenda itinerante e o apoio dos alunos da Escola Estadual Dr. Washington Luiz Pereira de Souza.

A Semana do Meio Ambiente de Arujá será encerrada com o teatro infantil Tilapita e Rio Feliz, a partir das 10 horas.