Semana da Terceira Idade começa nesta quinta-feira com atividades gratuitas

Saúde Cultura Cidades Em 26/09/2013 02:25:01

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

A Semana da Terceira Idade tem início nesta quinta-feira (25/09), a partir das 9 horas, com uma missa celebrada pelo padre Valdenício no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (Rua Rio de Janeiro, 245 – Jardim São José). O evento, que é aberto ao público, terá a participação do coral regido pelo maestro Aerlison.

Já na sexta-feira (27), os participantes poderão conferir às 10 horas a palestra “Qualidade de vida na melhor idade”, ministrada pelo professor Luiz Farias. No período da tarde, os interessados estão convidados a assistir às 14 horas, no Casarão das Artes, a sessão do filme “Dirigindo no Escuro”.

No sábado, das 15 às 19 horas, no Clube União Arujaense (Av. Amazonas, nº100 – Centro), o público terá um baile animado pelos grupos “Só caipira da Serra” e “Trio Lazer do Forró”. O workshop de bordado e patchwork é a atividade de segunda-feira (30), e acontece das 10 às 16 horas.

Os participantes ainda terão o Dia da Saúde e Beleza, que terá o atendimento de cabeleireiras, massagistas, manicures e psicólogas. A programação acontece na terça-feira (1º).

Já a palestra “Caminhando em busca de novas conquistas”, ministrada pela psicóloga Maria Cristina Silva, será realizada na quarta-feira (2), a partir das 14 horas.

No dia seguinte, a pastora e secretária de Cultura, Bernadete Lucena, e a professora Elaine Abiscula oferecem, respectivamente, um culto e uma dinâmica dançante aos participantes do Centro do Idoso. As atividades serão concluídas no dia 4 (sexta-feira), com um passeio à Guararema.

A diretora da Secretaria de Assistência Social, Ana Cristina Poli, é a autora da Lei que criou, há 18 anos, a Semana da Terceira Idade.

 

Confira a programação:

 

Dia 26 (5ª feira) – Abertura Oficial

Horário: 9h / Local: Centro de Convivência do Idoso

 

Dia 27 (6ª feira) – Palestra “Qualidade de vida na melhor idade” Horário: 10h / Local: Centro de Convivência do Idoso Sessão de cinema: “Dirigindo no Escuro”

Horário: 14 horas / Local: – Casarão das Artes

 

Dia 28 (sábado) – Baile

Horário: 15 às 19 horas / Local: Clube União Arujaense

 

Dia 30 (2ª feira) – Workshop rápido de bordado e patchwork Horário: 10 às 16 horas / Local: Centro de Convivência do Idoso

 

Dia 1º (3ª feira) – Dia da Saúde e Beleza

Horário: 9 às 11h30 / Local: Centro de Convivência do Idoso

                                                                

Dia 2 (4ª feira) – Chá da Tarde e Palestra: “Caminhando em busca de novas conquistas”

Horário: 14 horas / Local: Centro de Convivência do Idoso

 

Dia 3 (5ª feira) – Culto e Dinâmica Dançante

Horário: 15 horas / Local: Centro de Convivência do Idoso

 

Dia 4 (6ª feira) – Atividade externa

Horário: a partir das 8 horas / Local: Guararema