Semana da Consciência Negra

Em Santa Isabel teve concurso de beleza, arte, dança e muito mais

Cultura Em 23/11/2018 17:06:07

 

De 20 a 23/11 a Prefeitura de Santa Isabel promoveu uma série de atividades para comemorar a cultura afro e a importância desta no desenvolvimento do município. Reconhecimento da história, canto, dança, arte e muito mais. A Programação da Semana terminou ontem com a apresentação musical de Danilo de Moura, mas continua, até dia 07/12, a Exposição África Aqui, na Sala Santa Isabel (Antiga Biblioteca Municipal), das 10h às 19h, na Avenida Manoel Ferraz de Campos Sales, 95 – Centro de Santa Isabel.

Beleza Afro

A Associação Afro Brasileira de Santa Isabel promoveu pelas redes sociais um Concurso de Beleza Afro Isabelense. Ao todo foram 23 inscrições divididas nas categorias infantil, juvenil e adulta. Aquelas que obtiveram o maio número de curtidas foram as vencedoras.

Categoria Infantil:

1º Anny Sergio de Lima

2º Nycolly Mirele

3º Ana Claudia

Categoria Juvenil: 

1º Naomy Sergio de Lima

2º Giovanna Lima

3º Beatriz Garcia

Categoria Adulta:

1º Karina Santos

2º Maria Eduarda

3º Naiara Luz

 

A Associação informa que não foi rigorosa em relação aos critérios de avaliação, por não se tratar de um concurso oficial de Miss da cidade. “Pedimos respeito as diferenças e acreditamos no reconhecimento da beleza destas candidatas que se autodeclaram negras e/ou afro brasileiras e isabelenses. Reconhecer quem somos e ter orgulho de sermos parte da história viva e em desenvolvimento”, disse Fabiana Souza.