Seis anos sem respostas

O vereador Luizão Arquiteto teve de intervir para que Arnaldo pudesse falar. Defendendo a liberdade de expressão, Luizão postou-se ao lado do cidadão que protestava contra o abandono da rua onde tem propriedade.

Política Em 21/08/2015 17:16:55

Reportagem: Bruno Martins

 

 

Após protocolar vários pedidos para manutenção de sua estrada no Bairro Chácaras Santa Isabel e não obter nenhuma resposta, morador aproveita reunião do PDE  (Plano Diretor Estratégico) para protestar 

Em posse de um cartaz estampado com fotos e com todos os pedidos de reforma de sua estrada protocolados na secretaria de Serviços Municipais, Arnaldo Francisco, 31, aproveitou a primeira audiência do Plano Diretor Estratégico – PDE de Santa Isabel, na segunda-feira para protestar contra um problema que o incomoda há seis anos: “Como aprovar mudanças no Plano Diretor se vocês não são capazes de fazer a limpeza e manutenção de uma rua?”, questionou.

Desde 2009, Arnaldo reivindica que a Prefeitura faça a manutenção da Rua Camélias, Bairro Chácaras Santa Isabel onde possui uma propriedade. De acordo com ele, já foram protocolados mais de cinco pedidos na secretaria de Serviços Municipais: “Eles alegam que estão atendendo todos os pedidos por ordem hierárquica, mas já se passaram seis anos e a minha vez ainda não chegou”, lamenta.  

 Para chegar ao terreno de Arnaldo, o caminho só pode ser feito a pé, pois a altura do mato já fecha toda a estrada e impede que se prossiga com veículo. De botas, protetor de canelas e sempre com um pedaço de madeira na mão para se defender de qualquer ataque de animal, Arnaldo vai ao terreno pelo menos três vezes por semana. 

Sem dar previsão de quando resolverão definitivamente o problema do morador, funcionários da Prefeitura que estavam presentes na reunião do PDE disseram que a manifestação é justa, mas não é uma demanda do Plano Diretor e sim da equipe de manutenção de estradas. Nesta semana ele esteve com o secretário de Serviços João Ravazzi, para quem entregou o cartaz e solicitou novamente a manutenção de sua rua.