Secretarias Municipais discutem economia e sustentabilidade

Economia e sustentabilidade foram as pautas em destaque na reunião promovida com representantes das Secretarias Municipais de Arujá.

Cidades Política Turismo & Natureza Em 01/08/2017 10:56:22

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

O encontro ocorreu na Prefeitura com a proposta de discutir ações sustentáveis que podem ser adotadas no cotidiano de trabalho.

Conforme foi discutido na reunião, o equilíbrio financeiro e ambiental nos prédios públicos acontece a partir de diagnósticos de vazamentos de água, manutenção e troca de fiações que elevam o consumo de energia elétrica, além de adequação e controle do uso de telefone, papel e combustível.

O prefeito José Luiz Monteiro participou do encontro e reafirmou a importância de se colocar em prática a política de economia nas repartições públicas.

“Mais importante que planejar medidas econômicas, é praticá-las com eficiência e compromisso. Os recursos públicos devem ser administrados com responsabilidade e, claro, visando sempre preservar o meio ambiente”, disse.

O secretário municipal adjunto de Planejamento, João Vani Anunciato, que também esteve na reunião, ficou responsável por pesquisar e viabilizar programas de economia junto às empresas que prestam serviços à Prefeitura, como distribuição de água, telefone e energia.

Essa foi a terceira reunião sobre o tema no ano. De acordo com a diretora de RH, Paulina Ribeiro, os efeitos do planejamento serão percebidos em médio prazo e outros encontros vão ocorrer com o objetivo de apresentar relatórios sobre consumo, bem como a avaliação do que está ou não dando certo.​