Secretária participa de Fórum Estadual sobre Educação

A secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco, participa até a próxima quarta-feira (13/03) do 29º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), em Atibaia.

Educação Em 12/03/2019 16:47:44

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco, participa até a próxima quarta-feira (13/03) do 29º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), em Atibaia. “Sonhar um legado” é o tema do evento.

“São 500 secretários municipais. A ideia é discutir as questões nacionais relativas à Educação, ao novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e à criação dos currículos, que estamos tratando em nível municipal, como na Parada Pedagógica, na última semana”, afirmou a secretária.

O Fórum é destinado a diretores e equipe técnicas das Secretarias de Educação e possui uma agenda extensa de palestras, debates e mesas redondas sobre educação pública de qualidade. “Políticas Públicas Municipais: como organizar seu legado”, “Parcerias e Recursos de Planejamento disponíveis aos municípios” e o debate “Políticas Públicas Educacionais – o que podemos esperar dos novos governos?”, com representantes do Ministério da Educação, são algumas das atividades do evento.

“Como estamos na metade do mandato das Prefeituras, o Fórum vai abordar também o legado que nós, secretários municipais, queremos deixar. Além disso, servirá para abordarmos os rumos da educação nacional e as propostas do novo governo”, explica a secretária.