Secretaria de Saúde atualiza os casos de coronavírus em Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá informa que, até a tarde desta quarta-feira (08/04), o município registrou 132 casos notificados de coronavírus.

Saúde Em 08/04/2020 19:21:18

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá informa que, até a tarde desta quarta-feira (08/04), o município registrou 132 casos notificados de coronavírus. Entre eles, há 14 confirmados - com uma morte atestada - e 25 descartados. Os dados são do boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica. 

Desde a última atualização, realizada na terça-feira (07/04), um arujaense testou positivo para a Covid-19. Trata-se de um homem de 84 anos que está internado em um hospital particular de Arujá.

Os dados divulgados diariamente sobre os casos da doença na cidade são apurados e tabulados segundo os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Portanto, todas as informações envolvendo a pandemia no município devem ser acompanhadas nos canais oficiais da Prefeitura.

Cuidados

É fundamental que população siga praticando os cuidados preventivos para conter a disseminação da pandemia, como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros.

 

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância, no telefone 4652 1079, ramal 215.