Secretaria de Assistência Social realiza a formatura da Elite Cívica

A tarde do último domingo (30/06) foi inesquecível para formandos da Elite Cívica que participaram da cerimônia de recebimento de homenagens e medalhas preparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Cidades Em 02/07/2019 18:03:38

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A tarde do último domingo (30/06) foi inesquecível para formandos da Elite Cívica que participaram da cerimônia de recebimento de homenagens e medalhas preparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA). A festividade completou 33 anos em 2019.

O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Arujá, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, representando o prefeito, os vereadores Renato Caroba e Luiz Fernando Alves de Almeida, o comandante da Elite Cívica da Juventude de Arujá, Hélio Rosa, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Arujá, José Carlos Silva, o segundo sargento da Marinha, Diego Coelho e também o primeiro sargento da Polícia Militar, João Santana, e o presidente do Lions Clube de Arujá, Fernando Mello.

A cerimônia premiou 52 alunos com medalhas de honra ao mérito pela dedicação nas atividades propostas, 45 estudantes obtiveram o certificado de formatura junto de seus padrinhos, outros 30 alunos receberam fardamentos novos e ainda houve seis desligamentos por idade, para membros que atingiram os 18 anos. Um total de 150 alunos de 10 a 18 anos compareceu ao evento.

Houve participação dos Desbravadores Jaspe, com a apresentação “Ordem Unida”, e da Corporação Musical da Elite Cívica, com a música “The Glacier Express”. Cinco medalhas foram entregues aos alunos com mais de cinco anos na Elite e os voluntários com mais de dez anos na unidade também foram premiados. Cinco graduações a cabo, seis nomeações a anspensado e três promoções também foram promovidas.

“Agradecimentos à administração do prefeito José Luiz Monteiro, à gestora da Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, e a toda a equipe da Assistência pelo empenho na realização do evento. Agradecemos à Secretaria de Esportes e Lazer por ceder o espaço e todos os envolvidos direta e indiretamente”, comenta Adão Vagner Ursino da Silva, diretor do CCCA, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social.

“A atmosfera foi de muita emoção dos pais ao verem seus filhos sendo condecorados com medalhas, recebendo as fardas e os certificados de formatura, e de orgulho por parte das autoridades, por estarem participando de um evento tão importante para os jovens da cidade de Arujá”, afirma o subcomandante da Elite Cívica

Rematrícula

Nesta terça-feira (02/07) iniciam-se as rematrículas da Elite Cívica e das famílias cadastradas na Assistência Social. Já para quem não possui cadastro, as matrículas para pessoas de 12 a 17 anos vão de 17 a 19 de julho, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 16h30.

Para realizar o procedimento é necessário apresentar cópias do RG e CPF dos responsáveis e da criança ou adolescente (se houver), comprovante de endereço atualizado, declaração escolar original e uma foto 3x4 atual.

A Elite Cívica da Juventude de Arujá fica na Av. Antônio Afonso de Lima, 276, na sede do CCCA. O telefone para contato é o 4655-2900.