Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e MARS levam para Guararema o espetáculo “Vamos Salvar o Planeta”

Direcionado ao público infantil, o espetáculo teatral retrata, de forma lúdica, questões ligadas à educação e cidadania

Educação Cidades Em 01/06/2017 11:31:43

 

 

Direcionado ao público infantil, o espetáculo teatral retrata, de forma lúdica, questões ligadas à educação e cidadania, criando uma atmosfera leve e divertida para abordar temas relacionados ao meio ambiente, respeito, cuidado com animais de estimação e posse responsável, levando as crianças a refletir de forma consciente.

 

“Com o espetáculo ‘Vamos Salvar o Planeta’ queremos levar às crianças muito mais do que informações sobre cidadania. O que realizamos com esse projeto é um exercício de inclusão social por meio da cultura, com a missão de fomentar cada vez mais a importância de retratar conceitos de convívio social, ética, direitos e deveres. Ao mesmo tempo, queremos mostrar a grandiosidade da ‘escola da vida’, onde vivenciamos as mais diferentes experiências. Acreditamos que estamos plantando uma sementinha em cada criança, para que se tornem multiplicadores de atitudes para o exercício da cidadania e preservação do planeta”, destaca Paulo Reis, Diretor da Perfectto Projetos.

 

Para a MARS, apoiar projetos que sustentam temáticas de cidadania e cuidados com animais de estimação é muito importante. “A colaboração, a mutualidade e a responsabilidade já fazem parte do 'jeito MARS de ser'. Por isso, acreditamos que iniciativas como essa, que são recreativas e ao mesmo tempo educativas, são excelentes oportunidades de tornar as crianças multiplicadoras de informações às suas famílias e amigos. É válido que, desde pequenas, as crianças tenham acesso a conceitos básicos de cidadania e de posse responsável, o que auxilia na formação de cidadãos mais conscientes e traz, a longo prazo, uma mudança para o mundo e para a vida dos animais”, comenta Mariana Lucena, Gerente de Assuntos Corporativos da MARS Brasil.

 

Guararema é a terceira cidade a receber o projeto, que já passou por Mogi Mirim (SP) e Jacareí (SP) e impactou mais de 2.000 crianças de escolas municipais destas duas cidades.

 

As apresentações em Guararema serão realizadas no Núcleo de Educação Ambiental "NEA Sinhô Muniz", com cinco sessões diurnas. A peça é gratuita e não é preciso retirar convites antecipados.

 

SERVIÇO:

Peça Teatral "Vamos Salvar o Planeta"

Dia 05/06:

1ª sessão às 9h30

2 ª sessão às 14h

3ª sessão às 15h

 

Dia 06/06:

1ª sessão às 9h30

2ª sessão às 14h                       

 

Local: Núcleo de Educação Ambiental “NEA Sinhô Muniz”

Endereço: Ilha Grande – acesso pela Praça Lydia Custódio Dominguez – Centro – Guararema

Público: Aberto ao público em geral, gratuitamente.

Mais informações: (19) 3305-0749