Saúde: Operação recolhe 900 kg de inservíveis na região do Emília

Cidades Em 18/04/2013 16:51:17

A Operação Bairro Limpo, promovida pela Secretaria de Saúde de Arujá, recolheu nesta quarta-feira (17/04) cerca de 900 quilos de inservíveis no bairros Jardim Emília, Leika, Joia e Tupi. Moradores desta região também receberam a visita da equipe de combate à dengue que presta orientação casa a casa.

Para os agentes da Operação Bairro Limpo, boa parte dos objetos recolhidos poderia, de fato, acumular água e favorecer o surgimento de larvas do Aedes Aegypti. A recomendação dada aos moradores é a de não deixar inservíveis expostos, principalmente nos quintais.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Rodrigues, a população tem papel fundamental na iniciativa e, consequentemente, na prevenção à dengue. “Estes cuidados com a doença devem ser redobrados, principalmente em épocas de chuvas”, diz.

A diretora lembra que cabe ao morador retirar de casa os materiais não utilizados, evitando a proliferação da dengue. “De forma geral, a adesão à ação do Bairro Limpo por parte da população arujaense tem sido bastante positiva”, acrescenta.

Resultados

No ano passado foram coletadas mais de seis toneladas de objetos por meio da Operação Bairro Limpo. Já neste ano, somente nestes primeiros quatro meses, já foram quase seis mil quilos de materiais recolhidos nos diversos bairros da cidade.