Santa Marcelina deixará Saúde da Família

Organização Social não pretende renovar contrato com Prefeitura de Santa Isabel, segundo informações, um dos motivos é a não aceitação de reajuste de repasse pelo Executivo

Saúde Em 14/08/2015 18:29:11

Reportagem: Bruno Martins

 

 

O anúncio de uma despedida prevista só para dezembro deste ano, já foi feito na quinta-feira, 06. O Santa Marcelina reuniu representantes de todas as unidades de saúde da família para anunciar que, por não aceitação da Prefeitura em reajustar o repasse mensal de R$419 mil, a Organização Social não vai renovar contrato para administrar os Postos de Saúde em Santa Isabel.

Ao comentar o assunto, o prefeito Pe. Gabriel Bina disse que foi notificado pela OS nesta semana de que ela não pretende renovar o contrato com o executivo: “Fomos notificados de que não há interesse por parte do Santa Marcelina, por isso em breve abriremos uma licitação para contratar uma nova administradora para as ESF’s”, ressaltou.

Em nota a assessoria de imprensa do Santa Marcelina se recusou a falar sobre o provável fim de contrato com a Prefeitura e disse que continua no gerenciamento das unidades. Garantiu que todas as suas prestações de contas foram feitas a Secretaria Municipal de Saúde e que cabe a ela prestar quaisquer esclarecimentos.

O secretário de Saúde Leonardo Aquino Diniz nao retonou nenhum dos diveros contatos feitos pela reportagem.