Santa Isabel terá tratamento de esgoto

Sabesp investe R$6,6 milhões para tratar o esgoto de Santa Isabel

Cidades Em 11/08/2017 23:15:07

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deu início ontem ao projeto de melhoria no sistema de esgotamento sanitário da cidade. De acordo com engenheiro responsável, Sidney Silva, já na próxima semana, dois sistemas de coletores troncos começarão a ser instalados. As obras preveem um investimento de R$6.604.266,79. 

Os coletores que terão ligação direta com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) serão instalados um a margem esquerda do Ribeirão Araraquara passando por toda sua extensão central, até o Bairro 13 de Maio. Outro coletor sairá da Rua Prefeito José Raimundo Lobo, próximo a ETE, e seguirá pelas ruas Hyeróclio Eloy Pessoa Barros, Prefeito José Basílio de Alvarenga e se estenderá pela Manoel Rodrigues Barbosa Até a Avenida Rio de Janeiro: “Este é o projeto inicial mas, no futuro serão contratadas as obras para a construção de outros três coletores que complementarão o tratamento de esgoto total da cidade”, disse Sidney.  

A cerimônia de lançamento do projeto ocorreu ontem no auditório da secretaria Municipal de Cultura e contou com a presença de secretários municipais, dirigentes da Sabesp, o vereador Marquinhos Pelican e da prefeita Fábia Porto.