SANTA ISABEL TEM 51 CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 E NENHUMA CONFIRMAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, a Prefeitura de Santa Isabel divulgou um novo boletim com informações sobre o COVID-19 (Coronavírus).

Cidades Em 26/03/2020 16:09:04

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, a Prefeitura de Santa Isabel divulgou um novo boletim com informações sobre o COVID-19 (Coronavírus). Até então, são contabilizados 51 casos suspeitos, que tiveram amostras de exames enviadas ao Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo. O município aguarda a chegada dos resultados.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Santa Isabel, existe uma situação de congestionamento no IAL, que tem feito com que os resultados demorem a chegar às cidades solicitantes. Esse problema não atinge apenas Santa Isabel, mas também os municípios da região:

“Arujá recebeu a primeira confirmação de Coronavírus, porém, o exame foi feito através de um laboratório particular e ainda terá de ser validado pelo Instituto Adolf Lutz. Todos os dias fazemos contato com o IAL em busca de agilidade, mas o procedimento tem sido moroso”, afirma a Prefeita Fábia Porto.

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, na última segunda-feira, dia 23, anunciou que o Instituto Butantã também irá realizar testes de Coronavírus. O serviço deverá começar a ser prestado em breve, com a capacidade de realização de mais 2 mil exames por dia. 

Em Santa Isabel, para contar a disseminação do COVID-19, a quarentena continua em vigor e as principais recomendações para a população seguem sendo, evitar sair de casa, realizar a constante higienização das mãos e não fazer aglomerações.

 

“Estamos sendo transparentes com a população, emitindo boletins diários sobre os casos suspeitos de Coronavírus em nosso município, mas é preciso que o isabelense tome as precauções individuais e, principalmente, fique em casa, até que o pico de contaminação passe”, destaca a Prefeita Fábia Porto.