Santa Isabel sedia Fórum Regional em Saúde do Trabalhador

A cidade de Santa Isabel, na última sexta-feira (30/08) sediou o 106º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê

Saúde Em 04/09/2019 17:55:47

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

A cidade de Santa Isabel, na última sexta-feira (30/08) sediou o 106º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê, promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Guarulhos (CEREST), com o apoio do Governo Municipal, mediante a atuação da Secretaria de Saúde.

Com o tema “Prevenção de acidentes com material perfuro cortante”, o evento que reuniu gestores e profissionais da saúde, aconteceu no Salão Nobre da Casa de Leis.

“É fundamental que os nossos colaboradores tenham acesso à informação para que possam estar cientes dos riscos e das formas de prevenção de acidentes no local de trabalho, aumentando assim a qualidade de vida”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

O Fórum contou com a participação especial do Professor e Médico Dr. Marcelo Pustiglione, atuante na Divisão de Vigilância Sanitária no Trabalho da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

 

“Esse é um tipo específico de acidente de trabalho, em que a infecção envolve o contato com fluidos orgânicos potencialmente contaminantes. É preciso ficar atento às situações de risco”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana.