SANTA ISABEL RETOMA VACINAÇÃO OFERECENDO DRIVE-THRU AOS IDOSOS

A Prefeitura de Santa Isabel recebeu do Governo do Estado de São Paulo mais 2.900 doses da vacina contra a Influenza

Saúde Em 25/03/2020 16:51:03

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

A Prefeitura de Santa Isabel recebeu do Governo do Estado de São Paulo mais 2.900 doses da vacina contra a Influenza. Nesta quinta-feira, dia 26/03, a partir das 08h, a campanha de vacinação será retomada nas unidades de saúde, na Escola Estadual Maria das Graças Sales Oliveira e em um drive-thru montado na Praça Fernando Lopes.

A iniciativa do drive-thru visa vacinar com mais segurança os idosos, que compõem o grupo mais vulnerável ao COVID-19 (Coronavírus). Nas demais unidades onde as vacinas serão aplicadas, medidas também estão sendo tomadas para evitar a aglomeração de pessoas.

Este ano, durante a primeira etapa da campanha, a vacinação que seria ofertada na UBS-I, no Brotas, será realizada na Escola Estadual Maria das Graças Sales de Oliveira, que conta com um espaço maior, evitando aglomerações.

A vacina contra a gripe, não previne contra o Coronavírus, porém, ajuda na identificação dos sintomas, que são semelhantes entre as duas comorbidades. A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, afirma que a intenção é vacinar 90% do público-alvo, até o final da campanha.

CALENDÁRIO

A partir de 16/04, o grupo contemplado será formado por professores, pessoas com doenças crônicas e profissionais da área de segurança e salvamento. 

A partir de 09/05, a vacinação é voltada a crianças com idades superiores a 6 meses e menores de 6 anos, além de gestantes, puérperas e adultos com idades entre 55 e 59 anos. A meta é vacinar 90% desta população, cerca de 12 mil pessoas.  

 

As salas de vacina das unidades de saúde atenderão de segunda a sexta-feira, no período das 07h às 15h30 horas. A recomendação é comparecer ao Posto de Saúde portando a caderneta de vacinação e o Cartão SUS. Os pacientes acamados deverão ter a vacinação agendada, para que o procedimento seja feito em domicílio.