SANTA ISABEL REALIZARÁ DIA DO DESAFIO

Na próxima quarta-feira (13/06), a partir das 8h da manhã, o Parque Municipal e Ginásio Municipal Francisco de Souza serão o palco do “Dia do Desafio” contando pela primeira vez com atividades para pessoas com deficiência. A programação terá aulas até as 19h e poderão ser realizadas por pessoas de qualquer idade gratuitamente.

Cidades Em 12/06/2018 18:04:01

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Na próxima quarta-feira (13/06), a partir das 8h da manhã, o Parque Municipal e Ginásio Municipal Francisco de Souza serão o palco do “Dia do Desafio” contando pela primeira vez com atividades para pessoas com deficiência. A programação terá aulas até as 19h e poderão ser realizadas por pessoas de qualquer idade gratuitamente.

O Dia do Desafio é comemorado mundialmente e tem como objetivo motivar a população à prática de atividades físicas para melhorar a saúde física e mental. A proposta é que cada pessoa pratique no mínimo 15 minutos de exercícios diariamente.

A data que surgiu no ano de 1980 no Canadá se espalhou por todo o mundo e atualmente é apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA) e promovida pela TAFISA e UNESCO. Desde o ano 2000 quem organiza o evento é o SESC São Paulo, promovendo competições entre cidades do Brasil e da América Latina.

 “Entendemos a real necessidade da prática de atividades físicas atualmente. Cada vez mais precisamos nos preocupar com a nossa saúde e o esporte é uma ótima escolha. Estamos investindo nossos esforços para proporcionar melhores experiências e despertar na população isabelense o gosto pelo esporte”, disse a Prefeita de Santa Isabel

A Caminhada e Dança Superando Limites, que faz parte da programação do Dia do Desafio é uma iniciativa do trabalho intersetorial que envolve as Secretarias para atender as crianças com deficiência, visando a melhoria motora, cognitiva e pedagógica, e contará com a participação dos alunos da Escola Especial, por meio da Rede de Proteção Social.

 A caminhada acontecerá em dois horários divididos nos períodos manhã e tarde. Na manhã o início das atividades está previsto para as 8h no Parque Municipal e logo após será realizada uma aula de dança no Ginásio Municipal até as 10h. Na parte da tarde as atividades ocorrerão das 13h às 15h.

“Estamos felizes por realizar mais uma vez o Dia do Desafio, principalmente por conseguirmos incluir as crianças da Rede de Proteção Social, o que é inédito na cidade. Nossos professores e estagiários estarão a todo o momento instruindo os participantes para que tudo ocorra bem”, afirmou o Secretário Municipal de Esportes.

As atividades oferecidas serão: Aulas de dança, Ginástica Localizada, Tai Chi Chuan, Capoeira, Step, Jiu Jitsu, Alongamento, Judô e Taekwondo e serão ministradas por professores do ‘Programa Esporte Total’ que tem como objetivo levar esporte e lazer para todos os bairros da cidade.

Para a população em geral as atividades começam a partir das 9h às 11h, retornando na parte da tarde, começando às 13h com termino às 16h e no período noturno das 18h às 19h.

 

 Interessados a dar continuidade à pratica de atividades físicas entre em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo telefone 4656-4022 e encontrar o Polo Esportivo mais próximo de sua residência.