Santa Isabel realizará capacitação sobre diagnósticos e tratamentos contra o vírus Influenza

Na próxima quarta-feira (06/06), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Direção Clínica da Santa Casa de Santa Isabel, realizará uma capacitação sobre o diagnóstico do vírus influenza e seus possíveis tratamentos, às 19h, na Câmara Municipal de Santa Isabel, localizada na Praça Prefeito Hyeróclio

Saúde Em 05/06/2018 18:41:58

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

“A prevenção é sempre o melhor caminho, é muito importante que as pessoas tenham mais informações sobre a doença, quais são os sintomas, as medidas que podem tomar para evitar e como tratar”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

O evento é aberto para todos os munícipes, mas tem como público-alvo os médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde e contará com uma palestra ministrada pelo Médico Dr. Orlando Tavares Pinheiro, Diretor Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel.

A ação tem como objetivo auxiliar os profissionais da saúde sobre o diagnóstico da influenza; manejo clínico dos casos; fluxo para coleta de exames e indicações de tratamentos. 

“O foco principalmente do evento é a capacitação dos médicos, enfermeiros e os demais profissionais da saúde, mas também será aberto para a população em geral, a participação de todos será muito importante”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Cléber Kerchner.

A influenza (gripe) é uma infecção respiratória aguda de comportamento sazonal e tem aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção, evitando possíveis complicações, como pneumonias ou internações seguidas de óbitos.