SANTA ISABEL LIDERA ÍNDICE DE ISOLAMENTO SOCIAL

Após a adoção de medidas de restrições no combate ao novo coronavírus, Santa Isabel foi a cidade do Alto Tietê que registrou a maior taxa de isolamento social, com 51,5%

Cidades Em 01/04/2021 22:14:40

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Após a adoção de medidas de restrições no combate ao novo coronavírus, Santa Isabel foi a cidade do Alto Tietê que registrou a maior taxa de isolamento social, com 51,5%, sendo o único munícipio na região que atingiu a recomendação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de manter a média acima dos 50%.

“Estamos passando por um momento muito difícil para todos, infelizmente tivemos que adotar medidas mais duras, mas os resultados começam a aparecer e espero que nossa cidade continue avançando, diminuindo os números de casos e óbitos, assim poderemos ter um retorno gradativo das atividades”, explica o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

A média da região do Alto Tietê ficou em 45,7%. Santa Isabel liderou com 51,5%, sendo seguido por: Mogi das Cruzes com 47,5%; Ferraz de Vasconcelos com 47%; Suzano com 46%; Itaquaquecetuba com 43,5%; Arujá com 42,5% e Poá com 42%.

Os dados foram levantados e apurados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP), com base nas informações das operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e Tim, por meio da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT)