SANTA ISABEL FAZ APELO PARA QUE POPULAÇÃO MANTENHA O ISOLAMENTO SOCIAL

Em um dos períodos mais críticos de contágio pelo COVID-19 apontados por especialistas, Santa Isabel faz apelo para que a população permaneça em casa, em isolamento social.

Cidades Em 06/04/2020 16:46:19

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Em um dos períodos mais críticos de contágio pelo COVID-19 apontados por especialistas, Santa Isabel faz apelo para que a população permaneça em casa, em isolamento social. A recomendação é que as exposições ocorram apenas em casos de extrema necessidade, poupando idosos e os demais grupos de risco.

Apesar de pronunciamentos diários realizados pela Prefeita Fábia Porto, as recomendações para que a população permaneça em casa ainda têm sido ignoradas por parte da população, que insiste em freqüentar locais públicos. A Secretaria de Saúde de Santa Isabel alerta para os efeitos que isso pode trazer em longo prazo. 

De acordo com Estela Santana, secretária da Pasta, no momento, muitas pessoas já podem estar infectadas pelo Coronavírus, porém, sem manifestar sintomas e agindo como agentes transmissores que colocam em risco a vida dos mais vulneráveis.

“A melhor maneira de evitar que essa Pandemia evolua para uma situação mais grave e até incontrolável é o isolamento social e precisamos que a população colabore nesse sentido. É preciso ficar em casa nesse momento crítico”, diz a secretaria.

A Prefeita Fábia Porto afirma que vem tomando medidas firmes para conter a disseminação do Coronavírus na cidade e que não tem medido esforços para oferecer o melhor cuidado e atendimento à população:

“A Prefeitura tem feito a parte dela, nesse final de semana realizamos o fechamento da Praça da Bandeira, que agora está cercada com tapumes para evitar a aglomeração de pessoas. Precisamos agora que o isabelense se conscientize de que a exposição desnecessário traz risco a muitas vidas”, finaliza a Prefeita Fábia Porto.