Santa Isabel Celebra O Dia Internacional Da Mulher

Conscientizar contra a violência doméstica e prevenções de doenças

Mulher Em 08/03/2018 10:28:36

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio de um trabalho em conjunto das Secretarias Municipais, preparou uma programação especial. Serão diversas ações realizadas na cidade com a finalidade de celebrar a data, valorizar a figura feminina na sociedade, conscientizar contra a violência doméstica e prevenções de doenças.

“Dia 8 de março é uma data muito importante para todas as mulheres, precisamos celebrar e valorizar esse dia. Avançamos em diversos aspectos sociais, políticos e econômicos, mas sabemos que ainda temos muito o que conquistar”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Todas as Unidades de Saúde do município irão promover um café da manhã, formarão grupos de debates e realizarão palestras sobre a saúde da mulher, com foco nas doenças sexualmente transmissíveis, também será realizado coleta de Papanicolau e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. As ações serão realizadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Caminho de Damasco.

A partir das 9h será realizada a palestra: Seja Você Mesmo: Mulher, que será ministrada por Tatiana Tognolli Bovolini, Psicóloga e Sexóloga com experiência em atendimento as vulnerabilidades sociais. O evento será realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Isabel, localizado na Praça Prefeito Hyeróclio Eloy Pessoa de Barros, 33 – Jardim Monte Serrat. Ação será organizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social.

Das 13h30 às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Hyeróclyo Elói Pessoa de Barros, s/n - Jardim Monte Serrat, será realizado o Aulão das Poderosas, com Step, Ritmos, Ginástica, Alongamento e Tai Chi Chuan. O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Finalizando as ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher, às 19h a Secretaria Municipal da Cultura realizará uma roda de conversa com o tema: Empoderamento Feminino e o Mundo das Artes. O evento acontecerá no Auditório da Cultura, localizado na Avenida da República, 118 – Centro.

“Infelizmente ainda existem casos de violência contra a mulher, seja física ou psicológica, não podemos aceitar isso, a mulher precisa saber que ela pode contar com o apoio do Poder Público e denunciar quando for agredida. Estamos trabalhando para inaugurar ainda este ano a Casa Rosa, que vai oferecer todo o suporte necessários para nossas mulheres”, explicou a Prefeita Fábia Porto.