Santa Isabel assina convênio com o Sebrae

Sebrae e Prefeitura oficializam parceria e entidade terá um posto fixo no município

Economia & Negócios Em 10/02/2017 22:30:58

Reportagem: Bruno Martins

 

Na quinta-feira, 09/02, durante a reunião em que a prefeitura de Santa Isabel assinou convênio de parceria com o Sebrae Guarulhos, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Isabel (ACISI), Roberto Drumond apresentou um dado alarmante: Santa Isabel deixa de arrecadar cerca de R$60mil por semana com a compra de produtos pela internet. Para o Presidente, a vinda do Sebrae pode ajudar a diminuir essa defasagem. 

“A pesquisa é uma estimativa, que precisa ser vista com atenção, pois além de não arrecadarmos nada como impostos e tributos, o e-commerce (comércio virtual) não gera emprego nem renda para o município”, disse Roberto.

Para o gerente do Sebrae, Marcelo Paranzini a vinda da entidade para o município tem entre seus inúmeros objetivos fazer com que o comércio local analise as concorrências virtuais e quando necessário baixe seus preços: “Tem que ser mais vantajoso para o munícipe ir até a esquina numa loja do município e comprar o sapato lá, ao invés de adquiri-lo pela internet, em que terá que pagar frete e ainda corre o risco de não recebê-lo”, explicou. 

A assinatura do convênio, prevê que até junho, o Sebrae instale seu posto fixo de atendimento ao empreendedor nas dependências do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Santa Isabel. Toda a infraestrutura como equipamentos eletrônicos, móveis serão custeados pela entidade. A Prefeitura entrará com a mão de obra de dois agentes, estes que receberão cursos de capacitação pelo Sebrae. “Além do empresário formal o foco também será o microempreendedor e os que estão em situação informal a fim de dar toda a assistência necessária a estes. Essa é só uma etapa de em um futuro muito próximo fazermos um Centro de Desenvolvimento Econômico no município com a Casa do Empreendedor, por exemplo”, disse a prefeita Fábia Porto. 

Na assinatura do convênio, estiveram presentes a empresária Carmem De Tommaso, representando o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o secretário de Turismo, Sérgio Sidorco e os vereadores Paulo Berto (PSDB), Clebão do Posto (PR) e Jairo Furini (PEN).       

 

Notícias Relacionadas