Saiba quando será o próximo mutirão da saúde

Atendimento gratuito em diversas especialidades, entre elas Pediatria, Cardiologia, Ginecologia, além de Acupuntura, Odontologia entre outras

Saúde Em 28/01/2020 12:29:25

No próximo mês, Santa Isabel irá receber mais uma edição do Mutirão da Saúde, um projeto que visa levar serviços a mais pessoas, garantindo atendimentos médicos de diversas especialidades, ofertados gratuitamente. A ação acontecerá no dia 16 de fevereiro, na Escola Oscar Ferreira de Godoy.

No mutirão, os munícipes poderão se consultar em diversas especialidades médicas, entre elas Pediatria, Cardiologia, Ginecologia, além de Acupuntura, Odontologia, e muitos outros. O objetivo é reduzir consideravelmente as filas de consultas com médicos especialistas.

No último domingo (26), a Prefeita Fábia Porto esteve na Cerimônia de Benção e Confraternização do Fim do Ano Chinês, prestigiando a Instituição Tzu Chi do Brasil, que atua voluntariamente em diversos países, principalmente na área da saúde, levando serviços básicos a quem precisa. O grupo já realizou ações beneficentes também em Santa Isabel.

A ONG, em parceria com a Prefeitura, irá organizar o Mutirão da Saúde na cidade: “Através do Mutirão da Saúde iremos levar atendimentos médicos para a população. Nesses dois anos mais de 1.500 pessoas já foram beneficiadas através dessa ação e nosso objetivo é aumentar ainda mais o número de munícipes atendidos”, disse Fábia.

Durante o evento, a Prefeita contemplou a cultura chinesa, além de fortalecer as relações com a Tzu Chi. Ela também destacou a importância das parcerias para o município: “As parcerias têm sido positivas, por nos dar a oportunidade de ampliar a oferta de serviços prestados aqui na cidade. Agradecemos a Tzu Chi do Brasil por mais essa oportunidade”, disse.