Sabesp começa ligação de esgoto no Fazenda Rincão

Companhia prevê investimento de R$ 1,7 milhão em oito meses de ligação de esgoto no bairro. Vereador Gabriel e Prof. Edval (PSDB) acompanham trabalhos e dizem que luta chegou ao fim

Cidades Em 13/04/2018 22:49:59

A Sabesp iniciou nas últimas semanas o trabalho de ligação de esgoto no Bairro Jardim Fazenda Rincão, em Arujá. Segundo o vereador Gabriel dos Santos (PSD), 53 ruas espalhadas pelo Bairro e mais de 200 famílias serão beneficiadas. 

Prof. Edval (PSDB) comemora o investimento em saneamento básico como uma conquista dos moradores, fruto de uma luta e 40 anos de espera. A Companhia de Saneamento Básico diz que serão 3.260 metros de ligação ao custo de R$1,7 milhão e que os trabalhos podem durar oito meses. 

A Sabesp diz que “a rede coletora de esgoto do bairro atenderá diretamente 324 famílias”. Segundo o vereador Gabriel, as casas poderão fazer a interligação na rede que a Sabesp monta e tudo será destinado para uma caixa coletora que ficará no Bairro. 

“Indiretamente, toda a cidade é beneficiada com o aumento da coleta e tratamento de esgoto, melhora a qualidade de vida da população e as águas de rios e córregos”, destaca a Sabesp.

Sobre a ligação de esgoto das casas até a caixa coletora, a empresa informa que “os moradores são orientados pelos técnicos da Sabesp sobre as instalações internas de suas residências, mas que eventuais intervenções necessárias no interior dos imóveis são de responsabilidade dos proprietários”.

Até o fechamento desta edição a Sabesp não informou quais os demais bairros que faltam a ligação de esgoto.